O Sindibebidas Maranhão realizou uma rodada de reuniões com o objetivo de definir estratégias para controle técnico e de qualidade dos garrafões de armazenagem de água.
Nestas reuniões com a presença de um dos principais fabricantes de garrafões, a Zarplats, foram pautados assuntos relativos à qualidade dos garrafões fabricados no Maranhão, sendo este o insumo mais caro da indústria, notando-se a necessidade de ter um diálogo com os fornecedores sobre o controle técnico a ser adotado.
O trabalho resultou na construção de uma proposta para a SEFAZ referente à fiscalização por utilização de um selo indicando que os fornecedores atendem às exigências necessárias de funcionamento observando a qualidade dos garrafões e da água comercializada, evitando assim, deslealdade na concorrência e padronizando o modo de operação destas empresas.
Realizações de campanhas do setor por meio do sindicato, conscientizando consumidor final sobre a importância de aquisição de produtos que contenham o selo, são também ações resultantes das rodadas de reuniões.